Parecia que meu amor com M. estava perfeito, mas é claro, o perfeito da vida e não o perfeito do sonhos. O perfeito com contas atrasadas e discussões sobre a disposição dos móveis. Parecia que não faltava nada. Mas quando conheci L. parecia que demais era uma palavra que nunca era demais.
Muitas vezes tecemos analogias com retas e imaginamos representações em duas dimensões. É o que fazemos quando dizemos que algo pode ser ruim, médio ou bom. Uma escala linear, um segmento de reta. Um começo e um fim.
A imagem de um segmento de reta onde numa ponta estava M., eu estava no meio, e agora L. se conectava em mim, não parecia animadora. Eu não queria ser o eixo de uma balança que precisava ser o tempo todo equilibrada, que não poderia nunca elevar uma ponta sem rebaixar a outra.
O triângulo conecta todos os pontos igualmente. Além disso, existem dois caminhos para sair de um ponto e chegar no outro. E quando um ponto está enfraquecido, os outros dois podem concentrar suas energias naquele. Retas não têm área, mas o triângulo possui um espaço interno que não pertence a nenhum ponto, mas emana da união. Neste espaço muitas coisas podem ser construídas e juntos, o conjunto pode se tornar uma pirâmide e atingir a terceira dimensão. Então cada face se tornará uma nova unidade que não subsistirá sem sua base, onde todos suportam, e seu topo, onde todas as faces se apoiam e descansam.
Dizem que as pirâmides do Egito foram construidas por uma força alienígena evoluída. E enquanto vejo L. e M. abraçadas na cama, dormindo de mãos dadas, penso que esse amor realmente é de outro planeta porque para onde olho vejo apenas retas.
É noite e eu durmo no pé da cama antes de incomodá-las com meu corpo. Assisto um seriado na televisão que ilumina parcamente o quarto. Gosto de ficar assim, acordado, pensando que velo pelo descanso delas, pensando em tudo que teremos que suportar vivendo tanto amor em um mundo reto e plano.
É tarde e meus olhos pesam enquanto meu coração é leve. Desligo a tv e me aconchego entre os dois corpos. Durmo rapidamente e passo a noite sonhando com a quarta dimensão.