Escolha uma Página

Um texto na madrugada… sobre um pouco de tudo.

8 de março de 2020

Poderia uma pessoa se sentir um nada? Não, acho que seria tão impossível quanto se sentir um tudo. Um dia vou escrever um livro sobre como tudo começou do nada, pensou Erick, enquanto escolhia no programa qual música tocar.

Queria uma música que fosse silenciosa. Que tocasse meio que no fundo da vida que passa. Como um filme antigo, sem som mas com orquestra tocando.

Lembro de uma antiga coleção de DVDs do Chaplin. Todas com fotos preto e branco, com linhas retas em cores vivas, amarelo, rosa, azul. Cada capa era de uma cor.

Havia muita beleza no conceito do nada. Mesmo que nunca consigamos ver ou sentir o nada absoluto, o tempo todo estamos utilizando a palavra. Aqui não tem nada, você não fez nada, isso não vale nada. Certamente mais utilizada que a palavra tudo.

Você é tudo pra mim, um dia Erick disse pra alguém. Mas era mentira, porque se fosse tudo, era tudo, e não tinha resto. Tudo não tem você e mim.

Ou tinha porque tudo tem tudo. Tem frio, tem calor, tem pouco e tem bastante, tem claro, tem sábado, tem música, tem samba, tem solidão, tem amor e tem verde e tem nada também.

 

Você já leu os textos anteriores desta série?

Simbiose

Simbiose

Em certa linguagem de computação o cifrão é usado para indicar o nome de um valor variável, assim $variavel. Isso significa que esse palavra possui duas metades, uma é o nome que funciona como um índice, uma referência (cifrão + palavra), a outra metade é o valor...

ler mais
Erick e o jardim

Erick e o jardim

Nosso amigo Erick adora aprender com o jardim. Não que seja ruim aprender com os outros, obter novas informações e ensinamentos, mas parece que também é possível aprender com o silêncio das plantas.Olhando para o jardim iluminado pelo sol do meio-dia, Erick pensava...

ler mais

Erick e a solidão

Será que a solidão realmente tem a ver com vazio e silêncio? Erick sempre valorizou a solidão porque no silêncio conseguia ouvir melhor os barulhos da sua cabeça. Ainda que gostasse das conversas longas, das festas ou da mesa do bar, através de momentos solitários...

ler mais
Share This